Bem Vindo à loja Rock na Teia!
Olá, visitante. Acesse sua conta ou cadastre-se.
  • SITE SEGURO

    100% Site Seguro

  • MANDOU, CHEGOU

    Entrega para todo Brasil

  • Atendimento Personalizado

    Ligue: (11) 4582.1044

Meu Carrinho
0 item(ns) - R$0,00
Você ainda não adicionou produtos.

Viúva Negra

Formada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, no ano de 1998, a banda Viúva Negra é hoje em dia uma das revelações do Rock Nacional. O começo de tudo isso foi a extinta banda Prisão de Ventre, formada em 1996 pelo vocalista Glauco Chaves, o baterista Minduba, e mais três integrantes, André na guitarra, Leonardo no baixo e Coxa na gaita. O repertório desta banda era baseado principalmente no Blues e chegaram a se apresentar em várias casas de shows especializadas neste estilo. No ano seguinte, após algumas mudanças na formação chegaram a lançar um Cd demo com quatro músicas, incluindo o futuro sucesso "Vida de Roqueiro". Com a saída de alguns integrantes e as entradas do baixista Paulo Luchete e o do guitarrista Victor Aragon veio as primeiras mudanças na Prisão de Ventre, a começar pelo som que ficou mais voltado para o rock 'n' roll  e pelo nome da banda, que mudaria para Viúva Negra.

A partir daí a carreira do grupo começou a deslanchar, começaram a fazer muitos shows pela região de São Paulo, e como já contavam com várias composições próprias resolveram investir na gravação de um Cd.

Produzido por Clemente, vocalista dos Inocentes, o Cd, intitulado com o mesmo nome da banda, trazia o mais puro Rock ' n' Roll. O vocalista e letrista Glauco Chaves deixa claro suas intenções, que era a de "incomodar" muita gente e acabar com o inconformismo na música brasileira.

Um dos maiores privilégios da Viúva Negra neste primeiro Cd, foi ter contado com participações mais que especiais, de Paulo Carvalho, vocalista das Velhas Virgens, na música "Sair de Madrugada", do produtor Clemente em "Como é que você Pretende?" e do grande representante do rock brasileiro, o ex-vocalista do Camisa de Vênus, Marcelo Nova, dividindo a composição e os vocais com Glauco Chaves na música "O Império da Mentira".

Logo após as gravações do Cd foi sentida a necessidade de mais um guitarrista, foi chamado então Leandro SP, deixando o som da banda ainda mais pesado nas apresentações ao vivo.

Impulsionados pelo sucesso da música "O Império da Mentira", começaram a surgir os primeiros convites para shows fora de São Paulo, chegaram a abrir vários shows das turnês das Velhas Virgens  e da banda Made in Brazil, uma das mais antigas e respeitadas do Rock Nacional.

Ás vésperas de uma festival que a banda participou em comemoração do Dia Mundial do Rock em Curitiba ouve um pequeno desentendimento entre seus integrantes, e o guitarrista Leandro SP acabou deixando o grupo, fato que não abalou em nada a situação do grupo, pelo contrário, fortaleceu ainda mais a Viúva Negra.

Aproveitando o tempo em que o grupo passou na estrada fazendo shows, começaram a compor novas músicas e logo em seguida assinaram contrato com a gravadora Paradoxx Music e entraram em estúdio para gravar o seu segundo Cd, "Quem será o próximo?". Com a produção de Fabio Haddad e a participação de Oswaldo Vechione na faixa "Senhora, minha Consciência", o cd chegou as lojas em julho de 2003, uma verdadeira aula de Rock n" roll, com o mesmo peso de sempre e as letras cada vez mais criativas e contestadoras. O título é uma homenagem as bandas independentes que lutam, como eles,  pra buscar seu espaço, tendo orgulho de tocar rock e blues por aí e enfrentar qualquer dificuldade.Este ano a banda já trabalha seu mais novo cd, que será lançado no final do ano, com participações mais que especiais.

Viúva Negra é uma banda que chegou pra ficar e promete quebrar a caretice que se encontra a música brasileira, destilando o seu veneno por aí e continuar provando porque é uma das grandes revelações do Rock Nacional.

Exibir até:
Ordenar por:
Visualizar: ListaGrade
Pen Drive personalizado da banda Viúva Negra de 8GB, no tamanho de um cartão de visita, salve s..
R$59,00
Baseado em 0 comentários.